Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page
ANJOS
VOCÊ ACREDITA NOS ANJOS
SIM
NÃO
Ver Resultados

Rating: 2.3/5 (1313 votos)



ONLINE
1




Partilhe esta Página



OS ANJOS

VIDEOS

MENSAGENS

ESOTÉRICO

PORTAL


Futebol
Futebol

Saiba tudo sobre futebol, incluindo as regras, ofensivo e defensivo técnicas, posições e escolher o equipamento certo para suas necessidades.

Como fazer um drible no futebol

Driblar é a arte de enganar jogadores do time oposto usando chutes rápidos ou uma variedade de jogadas de futebol geralmente vistas em anúncios da Nike. Para se tornar um atacante excepcional, você deve ser capaz de derrotar adversários - Cristiano Ronaldo, Thierry Henry e Ronaldinho são exemplos perfeitos desta situação. A jogada que é marca registrada de Ronaldo, a pedalada, deixou dezenas de defensores em todo o mundo sem saber o que fazer, deixando tanto defensores experientes como aqueles apenas começando atordoados pelo passo aperfeiçoado pelo meio-campo do Manchester United. Outros movimentos incluem o famoso drible da caneta, onde um jogador passa a bola através das pernas do adversário, corre em volta dele e pega a bola de volta. Este é conhecido como um dos maiores dribles do futebol. A roleta é um drible aperfeiçoado pelo jogador da França Zinedine Zidane. Este movimento envolve um giro de 360 complexo que, quando realizado com velocidade, é quase impossível de parar. Alguns jogadores dominam uma jogada tão bem que podem desempenhar com facilidade, como o chute "Cruyff" (de letra) batizado assim por causa do grande jogador holandês, Johan Cruyff.

Embora alguns dribles possam parecer impossíveis vistos pela primeira vez por um novato no futebol, depois de praticar, praticar e praticar um pouco mais, é fácil executá-los bem. Os apreciadores do YouTube vão sentir prazer em assistir diversas vezes os vídeos Olé, um mini-jogo que se originou no Brasil cujo único objetivo é atrapalhar seu adversário com chutes rápidos. No campo, os dribles têm muitos propósitos. Contra equipes que têm uma forte defesa com uma marcação apertada, os dribles podem levar mais de um defensor para o homem com a bola, criando espaço para que outras pessoas possam chutar ou dar um passe. Um bom driblador, aquele que os defensores não conseguem tomar a bola de modo legal, sempre sofrem faltas, o que pode resultar em chutes livres em boa posição para atacar a equipe, e cartões vermelhos ou amarelos ou para a equipe de defesa.

Como o drible é feito em todo o mundo é uma questão interessante quando se vê a forma como os treinadores de diferentes países os vêem. Enquanto a maioria dos treinadores de futebol na Inglaterra tem a tendência de ignorar o treino de dribles, preferindo se concentrar no que eles vêem como habilidades mais práticas como cruzadas ou chutes, os seus homólogos no Brasil permitem que jovens jogadores joguem com liberdade, e essa diferença pode ser vista claramente em jogos nacionais. Embora a Inglaterra tenha apenas dois jogadores (Aaron Lennon&Joe Cole), que podem driblar qualquer um tão bem como a elite do jogo, quase todos os jogadores do Brasil, podem passar um adversário com facilidade, incluindo alguns de seus defensores. Em conclusão, os dribles parecem ser uma arte em extinção, trazida de volta à vida com o surgimento de jogadores como Ronaldinho e Edgar Davids, e só esperamos que a próxima geração, com jogadores como Anderson, Kerlon e Carlos Vela, continuem os movimentos que trazem tanto prazer ao assistir aos jogos.

Como se tornar um mestre driblador? Siga estas dicas para aprender como:

  • Inicie com um movimento relativamente fácil, como o drible de letra.
  • Assista exemplos dessa jogada na internet, em sites como o YouTube ou o Google Video.
  • Comece a praticar o drible, primeiramente sozinho na grama.

 

 

  • Adicione cones de plástico para atuar como defensores.
  • Peça a um amigo para te marcar e ficar mais difícil quando você executar o movimento.
  • Experimente o movimento em um jogo.
  • Quando conseguir as jogadas básicas, tente jogadas mais difíceis, tais como a da Caneta ou Roleta.

 

Esperamos que você seja capaz de dominar a arte de driblar rapidamente! As jogadas mais fáceis devem levar alguns dias para você ficar bom nelas; as um pouco mais difíceis podem levar uma semana ou duas. Pratique estes movimentos muito em jogos de rua antes de tentar eles em jogos semi-profissionais ou profissionais.

Como jogar futsal

Futsal é um jogo de rapidez que incorpora muitas partes de futebol ao ar livre, mas introduz alguns elementos novos também. O futebol tradicional oferece às pessoas uma oportunidade excelente para se exercitar, e o futsal só aumenta o potencial exercício. Saiba agora as regras básicas para que você não perca uma oportunidade num jogo rápido e muito agradável de futebol!

 

  • Traga o calçado certo. A maioria dos campos de futsal têm muito pouco gramado, e exige chuteiras de sola plana para jogar. Estes sapatos são convenientemente conhecidos como chuteiras de futsal! No entanto, alguns campos de futsal têm um gramado maior, o que favorece o futebol tradicional ao ar livre. Então, até que saiba em que tipo de gramado vai jogar, traga os dois tipos de chuteira, tanto para Futsal quanto para o futebol tradicional.
  • Entenda as posições. O Futsal é jogado com as mesmas posições futebol de campo (goleiro, zagueiro, meio campo e atacante), mas o número de jogadores no futsal é menor. O mais comum é jogarem seis de cada lado, incluindo o goleiro. No entanto, o número de jogadores muitas vezes muda com facilidade, porque nem todos os campos de futsal são do mesmo tamanho.
    Os jogadores em cada posição devem saber o que eles vão fazer quando chegarem à bola, e têm que saber onde a equipe oponente está em todos os momentos.
  • Reconheça mudanças de regra. O Futsal tem algumas regras importantes que são diferentes ou não presentes no futebol de campo.
    No futsal, não há nenhuma regra de impedimento.
    Quando a bola bate na rede acima da parede ou no teto, um pontapé livre é concedido à equipe oposta no local onde a bola foi chutada, não onde acertou a rede.

     

     

  • Laterais são concedidas quando a bola atinge a rede acima dos gols.
  • Chutes de laterais são feitos a partir do círculo branco no canto arredondado adequado do campo.
  • Pênaltis muitas vezes são substituídos por um chutes entre um goleiro e um jogador oponente.

 

 

  • Aprenda a regra das três linhas. Além da linha do meio campo, existe uma linha de cada lado do campo em um total de três linhas sobre o campo. A regra é ... um jogador atrás da linha defensiva em sua metade do campo, não pode chutar a bola para a linha na sua metade atacante. Em outras palavras, não é permitida a passagem da bola no ar ao longo de três linhas (linha defensiva, linha mediana, linha ofensiva) sem tocar em algo ou alguém.
  • Use as paredes. No futsal, os muros à volta do campo não devem ser obstáculos para o seu sucesso, mas deverão contribuir para melhorar o seu jogo. Defensivamente, as paredes podem ser usadas como um jogador extra. Você pode forçar os jogadores oponentes a driblar na parede, ao invés de no meio do campo. No ataque, as paredes podem ser usadas como um jogador extra para quem você pode passar a bola. Se o defensor do outro time estiver perto de vocÊ, você opde jogar a bola para a parede e correr em volta do oponente e pegar a bola do outro lado. Não tenha meod das paredes, use-as para o seu benefício.
  • Esteja preparado para substituir. Futsal usa um método de substituição conhecido como "volante". Diferente do futebol de campo, substituições podem ser feitas a qualquer momento do jogo e não é preciso que o jogo seja interrompido para fazê-las. A única regra é que o jogador substitruto não pode entrar no campo até que o jogador que está sendo substituido saia e passe uma linha pontilhada que existe em frente a área dos bancos. As sunstituições são feitas muito rapidamente e exigem que você esteja prestando atenção, então se prepare.
  • Fique longe de problemas. No futsal, um cartão vermelho tem o mesmo significado que no futebol ao ar livre: a expulsão do jogo. No entanto, no futsal, o cartão amarelo comumente usada em futebol de campo é muitas vezes substituído por um cartão azul. O cartão azul é usado para as violações menores, e faz com que o jogador fique fora da partida por alguns minutos.

 

 

 

  • Treine o controle. O futebol de salão obriga a tomada de decisões rápida em lugares cheios, então você precisa ser capaz de controlar a bola de forma rápida e eficaz. Treine para fazer passes rápidos e precisos e para controlar a bola quando esta estiver aos seus pés.
  • Entre em forma! Futsal exige uma boa condição física. Se você pretende entrar em forma, ou simplesmente manter a sua energia, o futsal é a atividade perfeita. Porque é ritmo do futsal é acelerado, os jogadores raramente têm momentos em que eles podem conversar ou descansar. Substituições ocorrem frequentemente com pequenos intervalos para descanso jogadores, mas um nível elevado ou energia são necessários para ser bem sucedido no futsal.

 

A prova do pudim está em comer. Futsal é um esporte extremamente divertido, mas você nunca sabe os benefícios que ele oferece até chegar lá e jogar! Entenda essas dicas e você estará bem no seu caminho para se tornar um bom jogador de futsal.

Como chutar uma bola de futebol

Em artigos anteriores eu tenho falado de como é difícil fazer a transição do chute com a ponta dos dedos para o chute com o dorso ou com a palma do pé. Sem uma demonstração visual é difícil ensinar. O que eu quero abordar hoje é a confusão do que queremos dizer com "dorso do pé".

Todo jogador de futebol começa a chutar uma bola de futebol com seus dedos do pé, esse é nosso começo natural. Se curar do "chute ruim" é um processo por passos.

O que quero dizer com "dorso do pé"? Quando as pessoas falam sobre o dorso do pé elas se referem a dois tipos diferentes de chute. Tenha em mente que esses chutes são completamente diferentes.

 

O primeiro é o chute em ângulo / palma do pé. A palma do pé está localizada logo abaixo do dedão do pé. É o maior osso em seu pé e pode produzir um ponto marcante FIRME. Para chutar a bola com a palma do pé, nosso pé deve tocar na bola fazendo um ligeiro ângulo. Para ajudar a visualizar isso, considere que seu dedo do pé se aproxima da bola como quando um relógio dá 4 horas. Isto significa que quando o pé passa pela bola ele irá apontar ligeiramente para fora e para baixo. Este chute é mais fácil de fazer se nos aproximarmos da bola fazendo um ligeiro ângulo. O "chute em ângulo" ou chute com a palma do pé é provavelmente o chute mais usado no futebol. Quando um jogador está perto do meio-campo e quer chutar uma bola alta para um atacante ou zagueiro, ele usa um chute em ângulo. É utilizado quase sempre em escanteios.

  • Em seguida vem o chute direto. Fique reto e coloque o pé no chão, a sua frente. Em seguida, segure a bola acima do seu pé. Deixa ela cair e veja onde ela atinge seu pé. Ela vai bater no topo do seu pé. Ali é onde você rebate a bola com um chute direto.Você bate na bola com todo o dorso do pé, não apenas com parte dele. Isso faz a bola ir diretamente para o alvo e o pé não fica inclinado ou em angulo. Durante o chute direto a perna vai para a frente e para trás. Ela não vem detrás de você ou dá uma volta em torno de você após o chute.

  • Um chute rajada direto também é feito usando um chute direto, chutando com o dorso do seu pé. É o menos ensinado, mas o mais essencial para qualquer jogador mais avançado. Ele permite chutes longos sem hesitação e permite que uma bola que venha reta para você seja chutada baixo com rapidez.Fique com a bola ao lado da planta do seu pé, leve seu pé para chute para trás com seu dedo apontado para o chão. Seu pé deve ir direto para trás. Dobre sua perna na altura do joelho, mas não permita que seu dedo mude de posição. Isto fará com que seu dedo "aponte para o céu" quando ele atingir a posição totalmente para trás. Agora faça com que sua perna balance mantendo seu joelho dobrado os dedos do pé para baixo.

 

 

 

 

Um aspecto importante de qualquer chute é manter um ligeiro ângulo "V" em sua perna durante o chute e depois.

Faça isto LENTAMENTE, diversas vezes.

Ao trabalhar nestes dois chutes é importante lembrar que essa é uma tentativa de alcançar uma "reprogramação" completa da memória muscular e não só uma exposição à luz. Isto significa que a forma correta deve ser feito lentamente e diversas vezes.

Em seguida você deve aprender o drible no futebol.

Como se forma um bom time de futebol

Conheça as características que os jogadores de futebol deveriam ter. Saiba como encontrar o sujeito certo para cada posição à medida que você forma o seu time de futebol.


 

  • Encontre onze homens (no mínimo) dispostos s jogar futebol.
  • Conheça as formações do futebol, e escolha uma. Neste exemplo, usarei a mais comum (4-4-2). Só para explicar, a formação é a seguinte: GOLEIRO Lateral direito centro-avante centro-avante Lateral esquerdo
  • Vamos começar com o goleiro. Sua missão é não deixar os outros times fazerem gols. O goleiro normalmente é baixo (185 cm, no mínimo). Ele também tem agilidade, capacidade de pular e boa “visão do jogo” (é capaz de analisar quem é o melhor homem para receber a bola, ou quando é o melhor momento para agir em qualquer situação). Esta posição é uma das mais importantes porque qualquer falha pode ser decisiva. Assim, o ocupante desta posição deve ser calmo e confiante.
  • Os dois beques centrais devem ter as mesmas características físicas que o goleiro mas, como jogam sem usar as mãos, devem saber como desarmar o adversário com os pés e com a cabeça (e então, às vezes fazer gols). A primeira coisa que um beque central deve saber é onde se colocar, a quem marcar, e como marcar estas pessoas. Normalmente, os times têm beques com características diferentes – um tem mais habilidade, é mais calmo e tem mais visão de jogo. O outro é mais forte e mais agressivo, e não tem exatamente a mesma visão ou habilidade.
  • Os laterais são muito importantes em uma formação 4-4-2 porque, dependendo do treinador eles vão agir de diferentes formas, mas a regra em um time é ter um lateral mais defensivo e outro ofensivo (independente do lado de atuação). O defensivo é quase um beque-central, mas independentemente disto ele deve ter as características de um lateral: ser rápido, fazer bem os passes, desarmar bem a, criticamente cruzar bem, porque se eles jogam na lateral do campo estão sempre em boa situação par afazer isto. Eles podem ser altos ou baixos, fortes ou fracos – as características físicas não são importantes nesta posição, já que eles podem manter uma preparação física, porque podem ser ofensivos mas têm obrigações defensivas também, então vão precisar ir ao ataque e logo voltar para a defesa em curto espaço de tempo.Bons exemplos de laterais são: Roberto Carlos (Brasil), Lahn (Alemanha), Ashley Cole (Inglaterra) para laterais esquerdos. Cafu (Brasil), Cicinho (Brasil), Thuram (França) para laterais direitos.
  • Os meia-armadores normalmente são dois em um time com quatro meio-campos, mas não é incomum encontrar times com 3 ou apenas 1. Aqui vou trabalhar com o mais comum, 2. Como os beques centrais, um tem mais técnica e inteligência, enquanto o outro é puramente forte, agressivo e “mau” (você o verá comumente chutando as pernas do adversário em vez da bola, INTENCIONALMENTE). A função principal destes homens é DESARMAR; eles devem destruir as jogadas feitos pelos organizadores do outro time e, logo após, passar a bola para os organizadores do sue próprio time. Neste momento (o momento de desarmar), o meio-de-campo armador com mais habilidade pode organizar uma jogada melhor que o outro; este homem deve ter características ofensivas (passar bem, ter visão do jogo, chutar bem, etc) para usar nestes momentos, e no momento em que time estiver atacando, ele estará no campo de ataque participando das jogadas e provavelmente fazendo gols de vez em quando, este homem é chamado 2o volante, o outro é o 1o. Atualmente, bons exemplos de volantes são: 1o volante: Viera (França), Gattuso (Itália), G.Silva (Brasil), Mascherano; 2o volante: Pirlo (Itália), Schweinsteiger (Alemanha), Gerrard e Lampard (Inglaterra).
  • Os meia-atacantes são o cérebro do time. Eles vão organizar quase todas as jogadas de ataque durante o jogo, e assim eles devem ser os jogadores mais inteligentes do time. Devem ter um passe forte, chute, visão de jogo, drible, técnica e, essencialmente, a calma necessária para executar as jogadas em momentos decisivos. Como a função principal deste homens é ORGANIZAR, um (pelo menos) deles NÃO DEVE te a função de MARCAR. Em geral usam a camisa 10 (a camiseta do Pelé). Se eles principalmente organizam as jogadas, provavelmente serão os jogadores mais marcados e perseguidos no campo; por este motivo, passe rápido e inteligência são um requisito desta posição. Bons exemplos são: Zidane (França), R. Gaúcho e Kaká (Brasil), Riquelme (Argentina). Os melhores jogadores da história jogaram nesta posição: Maradona, Pelé, Platini, Kruif, Zico e outros.

 

 

Os atacantes são os jogadores em um time de futebol mais próximos ao gol,do time adversário, e são por este motivo principalmente responsáveis por marcar gols, assim as principais características de um atacante são o bom pontapé e cabeçada. Como na outra posição, os dois atacantes têm características diferentes. Um, o centro-avante, normalmente é baixo e forte e sua principal característica e função é marcar gols. Isto pode ser feito usando os pés ou a cabeça (por este motivo a sua estatura é importante). O outro atacante tem como suas características principais a velocidade e habilidade de passe. Marcar gols é uma função de ambos os atacantes, mas o ponta-de-lança em geral faz mais assistência do que marcar gols porque ele não permanece na área; ele se movimentos em volta da área para auxiliar na organização das jogadas de ataque.

Bons exemplos são:
Ponta-de-lança: Robinho (Brasil), Messi (Argentina), Owen (Inglaterra).
Centro-avante: Ronaldo (Brasil), Van Nistelroy (Holanda), Romário (Brasil).